3

California Dreams

Hoje vim aqui fazer um post um pouco diferente…vim falar sobre minha viagem para a Califórnia e Nevada, de férias com meu marido. Vou separar por cidades que visitei para não ficar (e já vai ficar) muito grande. Ao todo foram 20 dias.

Iniciamos nossa viagem por São Francisco. Que cidade linda...
No primeiro dia fomos passear pela Union Square, Market Street, Lombard Street e Fishermans Wharf.

A Union Square é uma área de compras repleta de lojas de marca, especialidades e departamentos e tudo no centro da cidade. Tem Saks, GAP, uma enorme Macy’s e em cima dela, com um visual lindo para a praça tem um restaurante maravilhoso, o Chessecake Factory, onde inclusive almoçamos. Delicia!!

A Market Street é uma rua enorme e parte dela eh bem perto da Union Square. Foi lá que pegamos o bondinho (Powell Street Cable Car) que nos levou até Fishermans Wharf. Vale lembrar que quase em frente ao bondinho tem uma enorme Sephora!!


Fishermans Wharf é um grande pier. Onde está localizado o famoso pier 39, onde encontramos uma serie de restaurantes, mercearias e áreas de diversão. Tudo isso com uma vista linda para a baía. Porém nesse primeiro dia não visitamos o pier 39. Deixamos para outro dia. Fomos apenas ao USS Pamoanito, onde existe um enorme submarino, e você pode entrar e passear. Mas é pago. 


Depois seguimos para Lombard Street, linda, linda linda!! Com uma inclinação natural de 27º, a rua é conhecida como a mais sinuosa do mundo! Os carros só podem descer a uma velocidade de 8 km/h, enquanto os pedestres usam as escadas e aproveitam para tirar muitas fotos!


Nosso segundo dia, acordamos bem cedo e estava chovendo um pouco e fazendo um friozinho...Mesmo assim, animados fomos ao Golden Gate Park (informação curiosa: não fica perto da famosa ponte!). Gigantesco!! O arrependimento nos bateu nessa hora, “por que não alugamos um carro logo”. Iríamos aproveitar muito mais o parque se estivéssemos de carro. Como as pessoas falaram que São Francisco era um lugar caro e difícil para estacionar e o transporte público ótimo, resolvemos alugar o carro só no nosso terceiro dia. Concordo em termos. No primeiro dia poderíamos ter alugado o carro e deixado no hotel e fazer o passeio como o previsto, mas esse parque precisava de carro. Conclusão, só conseguimos ir em três lugares: Jardim Botânico...fofo demais!! E bem grande! E para nossa felicidade o sol abriu!



Em seguida fomos ao “Califórnia Academy of Sciences”. Adoramos. Muitas coisinhas para se fazer em um único lugar. O melhor, na minha opinião foi o planetário. Depois seguimos para “Tusher African Center”, onde tem modelos realistas de animais das florestas e savanas africanas.




Fomos depois para o Steinhart Aquarium, um tanque com um recife de coral mais profundo do mundo...bonito o aquário.


Depois o Rainforests of the world, seção de quatro andares pelos diferentes habitats da floresta tropical. Araras de verdade, borboletas, pássaros...vivem na abobáda. 


Nosso terceiro dia na cidade e guardava grandes emoções! Um dia bem cheio! Primeira coisa que fiz de manhã foi ver como estava o tempo em Yosemite (lugar que fomos no dia seguinte), graças a Deus que vi isso, pois estava com previsão de 0 graus! Não tínhamos casaco para esse frio todo, então antes de pegar nosso carro, voltamos na Union Square e fomos na Macy’s comprar um casaco grosso para cada um. Depois seguimos para pegar nosso carro e maravilha: ganhamos um upgrade! O nosso carro era lindo e muito espaçoso! Malas pra que te quero? Hahahahaha
Seguimos para a famosa Golden Gate! Linda...grande e vermelha! 


Do outro lado, Sausalito. Cidade fofa mas longe de ser a mais bonita que fomos...esperava mais pois ela foi muito recomendada. Almoçamos por lá um ótimo Salmão em um bom restaurante e compramos uns presentinhos.



 O dia não tinha acabado, tínhamos um passeio marcado para Alcatraz! Fomos antes ao pier 39, gostei muito mas passei frio...e tive que comprar um gorro!


Depois fomos para nosso passeio. Muuuito legal conhecer essa ex prisão! Adorei ainda mais pois recebíamos um fone com informações e curiosidades da prisão em português! E da ilha, uma linda vista para São Francisco. 




 
Nossa viagem por esse cidade terminou...em um próximo post continuo contando sobre a segunda parte! Yosemite!! O lugar mais bonito que vi na minha vida...aguardem!!

Beijos, Claudinha


3 comentários:

Renata disse...

Amando as dicas! Continue mesmo!

Lindas as fotos.

Katia Moscon disse...

Lindas as fotos!
Perfect!
Bjos

Bruna disse...

Obrigada Katia!! :)

Bjs, Claudinha

Postar um comentário