6

California Dreams - Parte 5

Logo que acordei fiquei um pouco triste quando vi o tempo (na verdade, muito triste). Ele ainda estava muito feio e chuvoso. Não podia acreditar que iríamos fazer a rota 1 e conhecer várias cidades praianas em baixo de chuva!! Ia perder todo “glamour” rssrs.
Ok, fomos para nossa primeira parada: Carmel by the sea! E a surpresa? Um sol lindo!! Tiramos até foto de Monterey, que só está a 15 minutos, para vocês verem como lá estava fechado!
A nuvem estava toda em cima daquela cidade!


Carmel foi uma das cidades mais bonitas que passamos. As casas eram super fofas e as de frente para o mar eram ainda mais especiais (e caras também!!)


Essa cidade é daquelas que te da vontade de ficar mais tempo pra conhecer cada cantinho, um jantar romântico por lá seria uma boa pedida...mas tínhamos que ir embora para a próxima parada, que inclusive, tinha hora marcada.
Porém quase perdemos à hora pois essa era a parte mais bonita da rota 1, a Big Sur...







Chegamos a San Simeon, Hearst Castle.

   
O Hearst Castle, no alto de uma colina e sobre a cidade de San Simeon, foi construído pelo magnata da mídia William Hearst, e é uma das principais atrações turísticas da California.  O castelo tem 56 quartos, 61 banheiros, 19 salas de estar, 127 acres (0.5 km2) de jardins, piscinas internas e externas, quadra de tênis, cinema, pista de pouso e o maior zoológico privado do mundo. 

           Que vista "chata" que ele tinha, hein?

Nossa visita se limitou a conhecer o salão de festas, a sala de jantar, o salão de jogos e as piscinas internas, com um guia contando a historia local. E toda parte de fora livremente (bem melhor, pois o guia de nada me servia pois não sei inglês. Nessa hora queria muito os fones de ouvido com tradução que recebemos em Alcatraz!)


La Casa Grande é feita de concreto armado por causa dos terremotos da Califórnia. Mas sua aparência é a de uma catedral no estilo revival mediterrâneo.



A piscina de Netuno, com suas colunatas e a reprodução da fachada de um templo grego, achei linda!! E estava quente, vontade de cair na piscina foi grande!


*Tem vários tipos de passeios, você escolhe no site o que mais te agrada. Pode conhecer o castelo inteiro também mas esse precisava reservar um grande tempo na cidade e tínhamos mais coisas para visitar nesse dia até o escurecer.

Morro bay, nossa próxima parada.


O lugar é bem fofo...as ruas a beira mar são repletas de galerias, lojas, restaurantes....mas só demos uma passadinha mesmo.


San Luis Obispo só passamos de carro...nem tem foto, coitada! Queríamos chegar a tempo do por do sol em Pismo Beach.

Chegamos em Pismo Beach, outra cidade bonita! Porém lá é um pouquinho maior...tem inclusive um bom outlet. 




 Fomos direto ao pier esperar o por do sol...lindo!!! Assim terminamos nosso dia e fomos para o hotel em Solvang.



Beijos, Claudinha


6 comentários:

Katia disse...

Claudinha, estou aqui suspirando...
Já fiz esse passeio, em 2008, não bem igual, mas parecido!
É maravilhoso, queria fazer novamente.
Apenas estava super nublado, mas amei tudo mesmo assim.
O Pacífico é único mesmo... sei que as praias brasileiras são as mais lindas, mas o Pacífico me encanta!
Bjos

Caroll Maturana disse...

Que maravilhosaas fotos Claudinha!!
Praias lindas deemais!
Da até vontade de ficar por la ne?! rsrs
Adorei!
Beijao! Bom, sabadão pra vc!

Claudinha disse...

Ahh Katia!! concordo plenamente com vc!! Me encatou aquilo la!! Vc disse a palavra certa! Queria voltar nas proximas ferias mas meu marido nao quer, ele quer conhecer algo novo, ele ate estah certo mas...de qualquer maneira um dia eu volto, rs!!

beijos, Claudinha

Claudinha disse...

Carol!!

Nem fale...queria mesmo ter ficado por la!! Eh tudo lindo, organizado...pessoas educadas no transito, uma beleza!!

bom sabado p vc tb!!

beijos!

Renata!!! disse...

Não sei o que é mais bonito, praias ou montanhas.
Lindissimo!!

Blog las chicas disse...

Renata...estou mais pra montanha no momento!! rsrs

Postar um comentário