3

California Dreams - Parte três


Hoje vim aqui contar o nosso quinto dia da viagem pela Califórnia.

Seguimos em frente rumo a Yosemite Park. Estava bem empolgada pois essa era uma das partes mais esperadas da viagem!

Como disse no post anterior, estávamos a 40 minutos de Yosemite mas isso não foi problema algum, até por que o visual do caminho até o parque,  através da Tioga Pass Road é belíssimo!



Antes mesmo de chegarmos ao parque fizemos uma parada no Ellery lake. Seria um petisco para o que iríamos ver logo em seguida...


O Parque Nacional de Yosemite é um parque norte-americano, localizado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia. Ele é tão grande que chega a ter quase o tamanho do menor estado dos Estados Unidos, o Rhode Island. Com sua beleza ímpar, é um conjunto inesquecível de florestas, prados, cachoeiras fantásticas e rochedos de granito. Ou seja, uma espetacular reserva de vida selvagem. Seu picos de granito se formaram por atividade glacial. Ele atrai muitos turistas durante todo ano, perdendo somente para o Great Smoky Mountains e Grand Canyon. 



Nossa primeira parada no parque foi o Tuolumne Meadows. Lugar lindo mas bem diferente das fotos que vi, sem neve...



 
Nossa segunda parada foi o Tenaya Lake. Um enorme lago de origem glacial localizado a 2484 metros de altitude. O segundo lugar mais bonito do parque, na minha opinião. Lá só pode ser visitado entre o final de maio e inicio de novembro, período que a Tioga Pass Road está aberta (ela fecha por causa da neve).






Depois seguimos para “Yosemite e o fogo”.  Um lugar onde muitas pessoas podem achar meio sem sentido parar. Mas achei muito interessante e bonito, sinceramente. A maior área queimada no interior do parque que chegamos a conhecer foi resultado de uma queima que saiu de controle em 26 de Agosto de 2009 e só foi controlada 13 dias depois, consumindo nada mais nada menos de 3002 hectares de floresta no interior do parque. 



Nessa hora a temperatura aumentou tanto (de 0 para 24 graus), que entrei no carro e troquei de roupa! (minhas malas estavam dentro do carro, quando ficava poucos dias em um hotel só pegava o básico e colocava na mala de mão...) 



Depois fomos ao Yosemite Valley, onde se encontra a maior cachoeira dos Estados Unidos, a Yosemite Falls, com uma altura de 740 metros. Mas só vimos à cachoeira de longe...



Uma das partes mais famosas do parque mas a que eu menos gostei, é o bosque chamado Mariposa Grove. O lugar não é feio, imagina...ao contrario! Lá eu vi vários bambis!! rsrs Mas pela ordem do “melhor”, Mariposa ficou em último lugar, porém para muitos é ao contrario, gosto é particular!!...Mas de qualquer maneira vale muito a visita, mais de 500 sequóias gigantes podem ser vistas, algumas com mais de 3000 anos e 75 metros de altura e mais de 9 metros de diâmetro.





Por fim seguimos para o lugar mais bonito do parque: Glacier Point. Seria uma plataforma rochosa que fica a 2199 metros, 980 acima do vale. De lá se vê a maior parte das cachoeiras e outras atrações do Yosemite Valley. O cenário inclui uma lindíssima área de picos cobertos de neve. Só se chega em Glacier Point em determinados meses do ano pois a estrada fecha pois a neve bloqueia a passagem. Nossa sorte, é que a estrada estava quase para fechar.









 
Muitas pessoas falaram para mim: “Você vai para os Estados Unidos de novo? Ai está a resposta para essas pessoas...o lugar mais bonito que já vi na vida, me senti uma formiguinha lá de cima. Nesse momento vemos como somos pequenos diante da natureza, diante de tanta beleza! Eu e meu marido fomos abençoados por ter a oportunidade de conhecer esse lugar, onde muita gente (inclusive eu) nunca ouviu falar!! Quero voltar lá com certeza!

E por último uma foto do por do sol, quando estávamos voltando...no meio do parque.


Espero que tenham gostado.

Beijos, Claudinha




3 comentários:

Amanda disse...

Lindo!! Continue...quero mais!!

Claudinha disse...

Amanda!!

Vou continuar sim!!!

Q bom q estah gostando...beijos!!

Renata!!! disse...

Maravilhoso, mesmo!
Nem imaginava que tinha um lugar tão bonito nos EUA.

Postar um comentário