10

Nova dieta Vigilantes do Peso - Propontos


 Olá meninas!

Voltei aqui para falar de dieta ou reeducação alimentar (melhor). Achei que precisava de uma ajudinha extra, pois não estava conseguindo seguir uma alimentação legal, o que tinha proposto para mim mesma (como é difícil fechar a boca, não?). Foi ai que resolvi entrar novamente para o Vigilantes do Peso e fiquei ainda mais feliz quando soube que eles estava com um novo programa. Confesso que quando descobri isso foi o que me motivou a voltar.


A proposta nova é a seguinte: dar mais atenção a quantidades ingeridas de proteínas. Ou seja, se o alimento tiver mais proteína e menos carboidrato, menos pontos ele terá. Se for ao contrário, mais carboidratos e menos proteína, mais pontos. Isso porque nosso organismo gasta mais energia para digerir as proteínas, logo queimamos mais quando comemos esse tipo de alimento, nosso organismo faz um esforço maior. Além disso, a sensação de saciedade é maior quando ingerimos proteínas. Sendo assim, alguns alimentos tem mais pontuação que o antigo programa e outros entram como ponto 0, que antes não era, como as frutas. Outra coisa: ao contar nossos pontos, só levamos em consideração as proteínas, carboidratos, gorduras e fibras. Esquecemos as calorias.

Temos a nossa cota diária de pontos (no meu caso são 28 propontos) mais 49 propontos "extras", para gastar como quiser, dividindo na semana ou em uma festa, no fim de semana... enfim, como quiser. Se preferir, não use esses 49 pontos e irá emagrecer um pouco mais rápido. Eu prefiro usar meus pontos e ser mais feliz no final de semana, rsrsrs, pois eu sei que se eu for muito radical comigo mesma eu não faço nada, acabo deixando a dieta de lado na primeira, segunda semana...E ainda tem os propontos ativos, que são aqueles pontos que ganhamos ao fazer atividade fisica.

Bom gente, é isso ai...quem quiser saber mais do programa e eu souber como ajudar, vou ficar feliz. Hoje é meu primeiro dia mas vou aprendendo...


Beijos, Claudinha

10 comentários:

Amanda disse...

Nossa, legal essa nova proposta do VP...

Docinho disse...

Até então não precisei me interessar pelos métodos dos Vigilantes do Peso. Era magrela, de uns tempos pra cá comecei a ganhar peso e nem com macumba consigo perdê-los (não só o peso, mas pânceps, essas coisas). Fiz muay thai, academia, dietas e nada. Agora fim do mês pego meus exames do ortomolecular e começo um tratamento. Acho que vou dar um "pulinho" no nutricionista também (só pra garantir!). Mas quanto aos exercícios físicos, cansei. Academia é muito chato :( (foram 4 anos puxando ferro, chega!).

Luciane disse...

Olá!! Meu nome é Luciane estou no VP desde de novembro, já eliminei 7 kg !! Estou na segunda semana do novo programa propontos ! estou adorando o novo programa, quero esse estilo vida pra sempre !! Abraço e sucesso !

Bruna disse...

Oi Luciane!! Essa primeira semana perdi pouco, 800g...mas ok!! Pois minha meta é perder 2 kgs por mês. Mas eu fiquei meio confusa com esses novovs pontos, acho q essa segunda semana será melhor!!!

beijos e sucesso pra vc tb!!

Anônimo disse...

Oi! Comprei o programa novo, pelo 0800, pois na minha cidade não tem reunião; mas não estou conseguindo descobrir qual a minha cota diária; já mandei email pro programa e eles não me responderam... vc pode me ajudar? Emagreci 10 kg no programa antigo e estou animada com esse!
Virgínia

Bruna disse...

Oi Virgínia, eles calculam a cota diária na hora, parece q de uma maneira meio "secreta", mas posso te ajudar sim...minha cota diária é de 28 pontos. Minha amiga que entrou sexta, é mais baixa que eu e precisa perder menos, será 26 pontos. Pelo livro, onde mostra uma simulação da cota diária para dividir entre as refeições, só tem até 26 pontos...vc precisa perder quanto mais?? Eu quero perder 15 kg e vou fazer essa cota de 28 pontos...pois eles chegam a esse ponto pela sua altura e peso, por isso estou perguntando quanto quer perder.

Anônimo disse...

Foi o que imaginei, eles estão mais 'secretos' agora... mandei meus dados, mas creio que precise perder uns 7 ou 8 kilos, pois já emagreci os 10 iniciais no programa antigo, tinha emagrecido 12, mas nas férias ganhei um pouco. Comecei hoje o novo! Faço parte de um grupo de reeducação alimentar e uma das integrantes tem um blog bem legal, com receitas pontuadas pelo VP, se quiser dar uma olhada...
http://comendopraemagrecer.blogspot.com/

Virgínia

Bruna disse...

Vou lá dar uma olhada sim!!!

Acho q vc fica entre 26 ou 27 pontos...Pode começar com 27 e depois que perder uns 3,4 kilos, passa para 26 pontos...

beijos!!! e boa sorte!!

Anônimo disse...

O Cálculo da cota diária é feito em Libras no lugar de Quilo, e Em Pés e Polegadas no lugar de cm. Por isso estão usando a calculadora (que ainda não está a venda, infelizmente). Mas, logo, logo vai estar, aí vai ficar mais fácil. Por enquanto, quando emagrecer 6 kg, a orientadora calcula novamente!
Vejam o cálculo neste site:
http://www.ehow.com/how_7643209_calculate-pro-points-allowance.html

Bruna disse...

Ahhh, legal esse site p quem não sabe seus pontos...obrigada!!!

Postar um comentário