7

Sobe BB Cream e desce a base??

Estava andando pela rua hoje e vi a revista Vogue e não resisti...a matéria, muito comentada durante o mês de fevereiro que me chamou atenção foi: "O fim da base?" Como já estava querendo falar do BB Cream que comprei, achei legal ler a reportagem.

Enfim, ela falava o que a gente já ouviu bastante durante esses dias...que a tendência é a diminuição do uso da base para uma pele natural. É aí que os BBs Creams entram!!

Mas afinal, todo mundo já sabe o que é BB Cream? Eu achei que todo mundo soubesse! Até que perguntei para uma paciente minha hoje de manha, e ela disse que não. "Como assim não? Ela ama maquiagem". Fiz uma enquete aqui em casa, perguntei para minha prima, que é super antenada em tudo, e ela não conhecia. A amiga que estafva junto, também não. Minha mãe, idem. Minha tia, do blog também, foi apresentada ao bb cream nessa nossa viagem, por mim. Quer dizer? Ele é famoso mas ainda tem muita gente por ai que não sabe o que é, mesmo que a maioria dos blogs já tenham falado sobre isso.

Um breve resumo: O BB Cream (abreviação de Beauty Balm ou Blemish Balm) foi criado na Alemanha por um dermatologista, para pós procedimento estético, como plástica, peeling e laser. Porém o buum mesmo veio quando as Asiáticas descobriram. Virou febre. Também pudera, em um só tubo pode reunir proteção solar, combater as manchas e acne, hidratação, primer (tem disfarce ótico), ser anti-sinais e unificação da pele, já que tem cor. Ou seja, é um 7 em 1, que pode substituir a base do dia a dia, já que sua cobertura é mais suave.

Agora...as más linguas dizem que as versões ocidentais não são tão boas como as orientais. Já que elas, em sua composiçao, não focam tanto em tratamento. A minha é ocidental...como usei pouco, não posso avaliar esse quesito, depois eu conto. De qualquer maneira já estou de olho em um oriental...mas deixa meu Clinique acabar (na verdade comprei dois, um Smashbox também, mas só vou usar depois que avaliar bem o da Clinique).

Vamos ver as fotos?? Dá para substituir a base??


O bb cream da Clinique tem proteção solar de 30 SPF, oferece três opções de cores, a minha é a 03 (esse é um defeito da maioria dos bbs, pouca variedades de cores), ação hidratante antioxidante, anti idade, promete diminuir as manchas ao longo do uso (essa eu quero ver!!!! Se melhorar eu volto pra contar), melhora o aspecto das rugas, linhas e poros, é indicada para todos os tipos de pele, livre de óleo e sem perfume, ação calmante para as peles sensíveis. Bom, né? Será que é isso tudo? Espero que sim...só com o tempo vou saber!






Adorei a textura do produto!! A pele fica aveludada...e ele tem uma boa cobertura. Isso depende do bb cream que eu sei. Parece que o da Garnier tem bem pouca cobertura...

Outra coisa que gostei foi a praticidade de já ter filtro solar. Sempre saio apressada de casa, agora passar uma coisa só pra mim é tudo!!

 


Usei apenas o bb cream e o corretivo Bobbi Brown. Nos lábios Sweet Tart da Revlon.

Beijos, Claudinha


7 comentários:

Isabella disse...

Eu tb acho que os orientais são melhores. Já tive oportunidade de testar ocidentais e orientais, e os orientais sempre dão melhor resultado no quesito tratamento.

Anônimo disse...

Eu tb acho que os orientais são melhores.[2] eu super acredito nisso! a industria cosmetica asiatica é outro nivel!

Bruna disse...

Isabella, quero ter uma filha com seu nome!! rsrs

Então...doida para experimentar o asiático!!!

bjss

Anônimo disse...

Ótima matéria Claudinha! Beijos do www.meumundorosa.com

Blog las chicas disse...

Obrigada Marcela!!

beijos

Docinho disse...

Saudades da sua gata vesguinha, haha

Bruna disse...

hahahaaha É verdade...e ela está crescendo!!

Postar um comentário